É pic...é pic...é pic..é pic..é pic!!!!!!!!!

27.8.09 às 9:18 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (6)

Hoje o blog completa seu primeiro ano!!!
Agradecemos a todos que nos acompanham e comentam por aqui!
Sejam sempre bem-vindos!!!
Ele foi criado para contar um pouco da nossa vida aqui na Austrália e para que nossos amigos e familiares pudessem nos acompanhar.
Demorei um pouco para pegar o ritmo da blogosfera, mas acho que tenho me saído bem, assim espero...hehe.
E acho que maridão deveria fazer outro post, além do primeiro, vocês não acham?? (hehehe)
Desejo estar cada vez mais presente por aqui, colocando todas nossas novidades!
E agora vamos comemorar!!!


Beijinhos!!

Marcadores:

Self check out

às 9:04 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (2)

Continuando no assunto supermercado, esta semana começou a funcionar o caixa "Self check out" no mercado mais próximo aqui de casa.

Eu já tinha visto esse serviço em algumas lojas aqui na cidade, mas em supermercado foi a primeira vez.
Eu achei muito interessante, prático e rápido, você passa suas compras, empacota, escolhe a sua forma de pagamento, paga e vai embora.
Ao lado dos caixas fica uma funcionária incentivando o uso dos mesmos.
Já utilizamos...aí está a mão do maridão pronto para efetuar o pagamento...hehehe


Beijinhos para todos e uma ótima quinta-feira

Marcadores: ,

Cereal

26.8.09 às 3:06 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (9)

Olá!!! Tudo bem com vocês?

Me desculpem o sumiço....mas estou de volta, e com uma observação um tanto quanto curiosa.
Aqui na Austrália existe uma imensa variedade de cereais, mas imensa mesmo, do tipo um corredor só para eles, tem noção?!!
Um dia desses liguei para o maridão e falei "Você pode passar no mercado na volta do trabalho e comprar um cereal para mim?". Daí que ele chega no mercado e me liga perguntando assustado: "Qual você come?"
Achei o máximo, ele vê a caixa aqui no armário todos os dias, mas quando entrou no corredor de cereais ficou assustado!!! E eu respondi: "Aquele da caixinha roxa", e ele "Mas tem vários de caixa roxa!!!!" hehehe
E aqui está o corredor dos cereais, e em seguida os que eu já comi.





Marcadores: , ,

IELTS

14.8.09 às 7:24 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (5)

Cada dia mais aumenta minha vontade de voltar a estudar na minha área e também validar meu diploma aqui na Austrália. Para quem não sabe eu sou Psicóloga e amo trabalhar com isso.

Mas com certeza fazer a prova do IELTS (INTERNACIONAL ENGLISH LANGUAGE TESTING SYSTEM )é o primeiro passo para todas essas minhas vontades.

Vou explicar o que é esta prova: É uma certificação internacional, reconhecida mundialmente como maneira de comprovar os conhecimentos na língua Inglesa.
Este teste é requisito obrigatório para entrada em instituições educacionais da Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, sendo aceito também nos Estados Unidos, Canadá e outros países de língua inglesa. Também pode ser exigido em processos de visto.
São avaliados os processos de leitura, escrita, falar e compreender a língua.
Exitem alguns cursos preparatório e eu estou começando a pesquisar a respeito, pois tenho como meta fazer a prova em breve.

Deixo aqui alguns sites para quem tiver interesse:


Beijinhos!

Marcadores: , , , , , ,

Jantar "nacionalidades"

12.8.09 às 12:01 AM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (7)


Desculpem o sumiço, só passei por alguns dias ocupadinha, mas agora está tudo voltando ao normal, e o melhor é que amanhã é feriado!!!
Uma coisa de gostoso aqui na Australia, são os vários imigrantes e a hospitalidade de todos, inclusive dos Australianos.
Domingo fomos num jantar na casa de um casal de amigos Nigerianos e foi chamado "Food/Wine night".
Os convidados deveriam levar pratos de acordo com sua cultura. E olha que pensamos no que levar viu......temos tantas coisas gostosas!! O comidinha brasileira boa demais!! hehe
Mas escolhemos a coxinha, pois adoramos, é fácil de fazer e já estávamos morrendo de vontade, porque aqui nem pensar em ter né...hehe
E assim fizemos a receita à quatro mãos eu e maridão, e ainda para dar um gostinho doce no final fizemos brigadeiro, difícil foi achar forminha pequena.....mas encontrei uma média., melhor assim o ele ficou maior....hehe

E a noite foi uma delícia, conversa agradável, curiosidades dos países, mesa apetitosa e a balança mais pesada no dia seguinte...hehehe
Uma ótima semana
Beijos

Marcadores: , , , ,

Decoração de quarto

4.8.09 às 5:35 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (15)









Para quem acompanha nosso cantinho, deve lembrar do post que falei sobre Manias e Costumes, e que contei minha empolgação com decoração de quarto.

Pois bem....naquele post a Vanessa ainda comentou que gostaria de ver o resultado das minhas produções para ver se estavam ficando tal qual as camas de novelas e catálogos mesmo.
Com essa brincadeira de decorar meu quarto, acabei ficando bem interessada em Decoração de Interiores, e já até andei olhando alguns cursos por aqui, que diga-se de passagem são caros por demais, mas para fazer ainda preciso fazer a prova do IELTS, então fica para segundo plano.
E aqui vão as fotos das minhas produções, espero que gostem.
Um beijão

P.S: Faltou só uma decoração, quando eu usar novamente o "quilt cover", eu volto para mostrar.

Marcadores: , , ,

Mid Winter Festival

3.8.09 às 6:30 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (0)




E mais uma festa junina ocorreu por aqui para a alegria dos brasileiros..hehe
Foi o "Mid Winter Festival" que ocorreu no Portuguese Club em Pinkenba, aqui em Brisbane. Com balões, bandeirinhas, comidas típicas, músicas brasileiras, brincadeiras para crianças, bebidas típicas e bastante alegria.
Deu para matar a saudade da feijoada, mandioca frita, caldo verde, arroz doce e muitas outras gostosuras que não encontramos facilmente por aqui.

Marcadores: , , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...