Um ano de Austrália

5.7.09 às 5:24 PM / Postado por Cynthia Saccoman /


Hoje faz exatemente um ano que cheguei aqui na Austrália, um tempo de novas experiências e aprendizados.

Cheguei aqui num sábado chuvoso carregada de malas pesadas e estufadas, que ainda tive que abrir na alfândega de Sydney e deixar meus dois pacotes de feijão preto, e como fiquei brava!!!
Minha primeira viagem para fora do país, nem preciso contar o quanto estava nervosa né, com conexões, aeroportos, números de vôos, passagem etc e tal.....ahh.....e um vôo perdido, este que era o último para meu destino final (Brisbane), mas uff...cheguei.
E além de ter que começar nossa vida de casados ainda haviam as adaptações com cultura, língua, clima, comida e por aí vai a lista, fora as nossas expectativas com toda essa mudança de vida.
Foi difícil? Sim, como todo começo de qualquer coisa, e olha que estávamos começando muitas coisas ao mesmo tempo..heheheh.

Mas fomos caminhando passo-a-passo com sabedoria, muito amor entre nós e a força de Deus. Montamos nosso cantinho aos poucos, diga-se de passagem "ainda estamos montando", quanto a língua posso dizer que não é mais uma barreira, estou com um entendimento bom, mas ainda com certa dificuldade no falar. Conseguimos encontrar quase tudo de nossa culinária até o Guaraná Antártica...hehehehe, temos amizades com brasileiros e também com australianos o que nos garante um bom relacionamento social. Difícil foi acostumar com os horários comercias, os shoppings então nem se fala, às 17:00 já estão com as portas abaixadas e se você estiver na loja, com certeza será expulso...hehehe

Não vemos cachorros andando soltos pelas ruas assim como também não vemos canguru por toda parte como muitos pensam. Vemos muitos imigrantes asiáticos e muitos australianos com seu jeito peculiar de se vestir e se portar na rua.
As rua limpas, povo educado, muitos ciclistas na beira do rio, e vários pés de chinelo num baita frio

A saudade é um assunto à parte, realmente tem momentos em que precisamos compensar nossas carências de outras formas. Ainda nos lembramos das despedidas com nossos amigos no Brasil, com nossos familiares e cada abraço das pessoas que amamos, estão todos em nossos corações e procuramos manter contato com eles sempre.

Anyway....aqui estamos assistindo programas de Tv em inglês, dirigindo do lado direito, comendo comidas aussies, com os pés agasalhados nesse frio, tomando muitos capuccinos, levantando mais cedo da cama para aproveitar o dia, passeando de bicicleta, tentando jantar mais cedo (eles jantam as 18:00), eu jardinando por aqui, maridão chamando os companheiros de trabalho de "mate", fazendo pic-nic nos parques, comendo brownies e muffins, separando lixos recicláveis, esquecendo a porta de casa destrancada algumas noites e ansiosos para esquiar na semana que vem!!
Que venham pela frente mais alguns anos e com eles mais momentos divertidos, bons hábitos e costumes adquiridos e novas experiências.

Marcadores: , , , , ,

2 comentários:

Comment by Luciane on July 6, 2009 at 8:22 PM

Parabéns pelo seu primeiro ano de Austrália! E que Deus te abençoe muito nesses outros anos que viram.
Eu estou fazendo 7 meses de Austrália agora, mas chego lá no meu primeiro ano também. hehehe

Comment by Don't click me on July 8, 2009 at 11:10 PM

Belo texto!!

Tb gostava de ter Guaraná Antártica aqui por Dublin.. snif... em Portugal adorava!

Mta coisa que escreveu connosco é igual, engracado nao é?

Beijinhos! Venham muitos mais!!
E tem razao, comeco de vida a dois nao é nada facil.... nada mesmo... mas vale a pena ;)

Vanessa

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...