Dirigindo por aí

29.5.09 às 10:04 PM / Postado por Cynthia Saccoman /



Aqui na Austrália para quem ainda não sabe a direção é do lado direito e a mão é Inglesa, dirigir então não deixa de ser um desafio até estar completamente acostumado.
Estou aqui há 10 meses, já dirijo desde que cheguei porém não vou à lugares distantes, o que não é muito dificil de precisar, já que em Brisbane tudo é distante, mas sempre deixo para fazer essas coisas no final de semana junto com meu marido.
Dirigir do outro lado ainda não é uma tarefa totalmente inconsciente para mim e ainda sair andando por lugares que não conheço torna-se mais difícil. Andar sempre beirando a esquerda no começo confunde e é preciso bastante cautela para não entrar errado nas ruas e avenidas, sem contar quando é preciso sair de avenida para entrar à direita parece que os carros vão bater, o sinal é multi-fase e "bota multi" nisso, tem carro virando de tudo quanto é lado e ruas, e ainda tem os pedestres que o farol abre junto com o do carro que pode virar, e o motorista deve ficar aguardando todos os pedestres..."Oh..educação!!"
Mas esta semana me empolguei com essa motivação de decoradora e fui procurar lojas mais distante, estava me sentindo "madame" sem nada para fazer andando de loja em loja, observando e registrando idéias. Foi ótimo pois os shoppings que eu queria ir são um pouco distante e é necessário andar por uma estrada. A experiência foi ótima e estou até me sentindo muito mais confiante no trânsito e acho que já está ficando "quase inconsciente" a tarefa de dirigir do outro lado.

OBS: Primeira foto - Eu tentando virar à direita, pensei que não ía conseguir nunca....rsrs....e a segunda foto - estrada à vista!

Marcadores: , , , , ,

2 comentários:

Comment by Don't click me on June 8, 2009 at 7:55 PM

Parabens!

Nós conduzimos estamos aqui na Irlanda ha quase 1 ano, mas so temos carro desde o inicio deste ano. Mas já estamos habituados, rarissimas vezes nos confundimos.

Insita em conduzir que quanto mais conduzir mais facil será. Eu tb tinha medo ate um dia pensar que iria conduzir nem que fosse visto como tpc!

Beijinhos
Vanessa

Comment by Don't click me on June 11, 2009 at 11:25 PM

Correcao: estamos na Irlanda ha quase 1 ano e meio! eh eh

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...