Dirigindo por aí

29.5.09 às 10:04 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (2)



Aqui na Austrália para quem ainda não sabe a direção é do lado direito e a mão é Inglesa, dirigir então não deixa de ser um desafio até estar completamente acostumado.
Estou aqui há 10 meses, já dirijo desde que cheguei porém não vou à lugares distantes, o que não é muito dificil de precisar, já que em Brisbane tudo é distante, mas sempre deixo para fazer essas coisas no final de semana junto com meu marido.
Dirigir do outro lado ainda não é uma tarefa totalmente inconsciente para mim e ainda sair andando por lugares que não conheço torna-se mais difícil. Andar sempre beirando a esquerda no começo confunde e é preciso bastante cautela para não entrar errado nas ruas e avenidas, sem contar quando é preciso sair de avenida para entrar à direita parece que os carros vão bater, o sinal é multi-fase e "bota multi" nisso, tem carro virando de tudo quanto é lado e ruas, e ainda tem os pedestres que o farol abre junto com o do carro que pode virar, e o motorista deve ficar aguardando todos os pedestres..."Oh..educação!!"
Mas esta semana me empolguei com essa motivação de decoradora e fui procurar lojas mais distante, estava me sentindo "madame" sem nada para fazer andando de loja em loja, observando e registrando idéias. Foi ótimo pois os shoppings que eu queria ir são um pouco distante e é necessário andar por uma estrada. A experiência foi ótima e estou até me sentindo muito mais confiante no trânsito e acho que já está ficando "quase inconsciente" a tarefa de dirigir do outro lado.

OBS: Primeira foto - Eu tentando virar à direita, pensei que não ía conseguir nunca....rsrs....e a segunda foto - estrada à vista!

Marcadores: , , , , ,

Manias e costumes

27.5.09 às 7:29 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (1)


A sensação de nos depararmos com novos costumes e manias é engraçada, pois depende muito do que é, como funciona, se é útil ou não; mas de qualquer forma gera curiosidade e interesse.

Estou sempre procurando me interar das manias e costumes australianos, e o mais legal é que as vezes sem perceber já incorporei e estou achando o máximo.
No Brasil estamos acostumados a comprar edredons que combinem com o jogo de cama, aqui compramos um único edredon, que pode ser de tudo quanto é tipo de pena ou pêlo de bicho, branco, lavável, leve, pesado, etc.. e para acompanhar diversas capas para serem usadas combinando com o jogo de cama. (chamadas Quilt Cover).
As lojas de cama, mesa e banho lançam coleções para todas as estações, do estilo básico ao clássico.
No ano passado como cheguei no inverno e estava me deparando com muitas novas informações, não pude observar muito a tendência. Mas este ano tem sido engraçado, acompanho todos os catálogos de lojas para conhecer mais e inventar coisas diferentes em casa.
E sendo assim me empolguei e agora estou com a mania de fazer as camas dos catálogos de loja, sabe aquelas camas de novelas? Lindíssimas....(risos).... então......elas mesmo, e vou variando e me empolgando cada vez mais. Agora descobri o "Throw" (que é um tipo de chale) que ainda nem sei usar direito, porque nas fotos de catálogo eles estão sempre jogados nas camas, mas comprei um de cor neutra para combinar com meus "Quilt Cover" e to inventando maneiras de usar ele na cama, só sei que ela tem ficado cada dia mais parecida com as camas de novela (risos). E assim vou agregando novos acessórios na cama e no quarto, combinando cores e estilos, estou me sentindo uma decoradora. (risos).
Beijos
Uma ótima semana

Obs: Foto tirada do site da loja "Pillow Talk", este "quilt cover" eu comprei no ano passado, e agora com minha empolgação de decoradora vou deixar o quarto parecido. (risos)

Marcadores: , , , , ,

"...Chove chuva....chove sem parar..."

22.5.09 às 4:25 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (0)

Segunda-feira à noite começou a chover aqui em Brisbane e também em outras cidades, permanecendo na terça e na quarta-feira, com grande intensidade e duração. Chuva esta que foi considerada a maior dos últimos 25 anos.

Pessoas ficaram ilhadas, crianças tiveram que dormir em suas escolas, pois os pais não tinham acesso até elas, vários bairros sofreram enchentes, casas foram inundadas e coisas perdidas.

(Bairro de Oxley - próximo de casa)

Agradecemos a Deus por estarmos num local onde não foi afetado!!!

OBS: Fotos retiradas do site do jornal local "Courier Mail"


Marcadores: , , ,

Montar móveis

20.5.09 às 2:48 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (0)

Este domingo descobri que tenho uma habilidade que nem desconfiava.......montar móveis......(risos)

Finalmente compramos nossos móveis para o quarto; cômoda e criados mudo.
Mas diferente do Brasil, onde você compra, paga e fica esperando em casa a entrega e a montagem, fomos à uma loja onde tem um showroom para você conhecer as mercadorias, anotar o código e a localização no estoque, depois você desce até o estoque e procura seus itens, põe no carrinho, passa no caixa, se preferir tem o caixa "self service check out", coloca no seu carro e vai para casa se divertir montando seus móveis novos!!
E foi assim que nos divertimos montando nossas coisas, apesar de ficar com a mão doendo, valeu a pena por estar montando coisas para nossa casa e por estar fazendo junto com o maridão.
Agora é só organizar tudo dentro........tarefa que ficou só para a esposa (risos).
Nosso quarto ficou lindissimo, tudo novo - cara nova!

Artesanato

18.5.09 às 7:34 AM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (0)

Estou um pouco atrapalhada com o crochet que iniciei na semana passada, acho que por fazer algum tempo que não fazia, cometi alguns erros que não quis deixar passar e tive que recomeçar ele praticamente todo.
Mas fui corajosa, sai puxando a linha (risos).
A agulha que eu já tinha é pequena para o tipo de linha que estou usando, mas agora continuarei com ela até o final.
Sexta-feira fui até uma loja em que achei de tudo para artes, o que no Brasil chamamos de "armarinho", e aqui é um pouco difícil de encontrar. Mas esta loja realmente é daquelas que entro e perco um tempão lá dentro, fico me divertindo olhando tudo, daquelas que meu marido prefere que eu vá sozinha...(risos)
Fiz umas comprinhas extras, como estou com vontade de fazer um cachecol de trico, comprei uma lã, agulhas, outras linhas para crochet, tecido para fazer bordado em ponto cruz e uns artigos para tentar fazer uma arte nova, por enquanto em segredo.....(risos).
Essa semana vai ser um pouco corrido porque amanhã (19//5) nasce o filho de uma amiga e irei ajudá-la, mas tentarei passar por aqui.
Uma ótima semana
Beijos

Marcadores: , , , ,

Relação estremecida com minha bike

14.5.09 às 6:46 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (1)



No final do ano, antes das férias, estacionei minha bike lá na garagem e assim ela estava até o dia de hoje. Todos os dias eu olhava para ela, ela para mim, mas não estávamos conseguindo estabelecer um comunicação eficiente..(risos).

Meu marido até que tentava me motivar para usá-la, mas primeiro foi o sol quente do começo do ano e agora o friozinho que já está fazendo por aqui....hummm....estava bem dificil!
Hoje amanheceu um dia muito bonito, com aquele lindo sol no céu, que ficou me chamando para tentar reatar com minha bike, até que tentei resistir daqui, resistir dali.....mas não teve jeito, almocei, tomei um banho e fui lá na garagem fazer as pazes com ela, até tirei a poeira depois que ficamos de bem!!!
Fiz um passeio muito agradável na ciclovia que fica na beira do rio até o CBD.

Novo hobby

11.5.09 às 9:19 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (1)


Comecei a semana com um novo e antigo hobbie, há vários anos que eu não pegava na agulha de crochet, mas agora me empolguei; comprei alguns panos de copa, linha, trouxe do Brasil uma revista de barrados e estou procurando coisas novas e vídeos no You Tube para me recordar dos pontos, sem contar que estou usando a criatividade também....hehehe
Aqui vai meu o primeiro pano que peguei para fazer, vamos ver em quanto tempo eu consigo acabar, daí volto para mostrar ele pronto.

My little garden

8.5.09 às 3:12 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (0)


Sou apaixonada por plantas e principalmente flores. Moro em apartamento, mas não deixo de ter meu jardinzinho.
Logo que cheguei aqui na Australia, fiz uns vasos com alguns temperos como; salsa, cebolinha, manjeiricão, hortelã, e tomate. E também fiz dois vasinhos com flores, a Petunia, para dessa forma entrar no mundo da jardinagem.
Depois da minha ida ao Brasil no final do ano, algumas morreram e eu precisei replantar ou fazer uma boa poda para elas voltaram a se desenvolver.
E neste último final de semana adquiri mudas novas para o meu pequeno jardim, uma mini-rosa, uma rosa, uma azaléa, 4 mudinhas de morango e uma linda orquídea que ganhei do meu marido.
Agora aqui em casa está mais florido!!
Beijos

"Home Sweet Home"

7.5.09 às 4:40 PM / Postado por Cynthia Saccoman / comentários (0)


Tentando voltar a rotina após um grande susto, estou aqui a postar em nosso blog.
Para quem nos acompanha gostaria de contar que meu pai já está em casa se recuperando aos poucos!!

Agora retomo a etapa de ajudar minha amiga Adriana que está para ganhar nenêm aqui na Australia e por não falar inglês, tem algumas dificuldades no setting paciente - médico.
O nenêm é o Gabriel que nascerá no dia 19 de maio de parto cesareano às 13 horas (horário local- Brisbane), sendo no Brasil 0:00 do mesmo dia.
Ontem fomos ao médico, vimos o Gabriel, porém ele estava com a mãozinha no rosto. Semana que vem voltaremos ao médico, e vou postando as novidades sobre sua chegada aqui na Australia.
Uma das famílias brasileiras da empresa em que meu marido trabalha também está para ganhar nenêm, é a Catherine que chegará ao mundo no dia 11 de maio.
Estou aqui torcendo pelas mamães Jovânia (Catherine) e Adriana (Gabriel)!!
Que delícia, tantos bebezinhos para paparicar.
Vou tentar trazer uma novidade todos os dias.
Um grande beijo no coração!
(Foto: esquerda (Adriana) e na direita (Jovânia) )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...